• nicolasbenardo

    @nicolasbenardo

    3 weeks ago
  • Brazil
  • Dia do "lixo" , vale apena ? Manter-se o ano todo em dieta é para poucos. Muito poucos! É uma questão que envolve muita disciplina. Por isso, muitas pessoas buscam formas de fazer com que a dieta seja mais fácil de ser seguida. Uma estratégia muito usada é o dia do lixo. Neste dia, que geralmente acontece no final de semana, onde a pessoa pode comer o que quiser. Porém, apenas naquele dia. Isso é útil na construção de um físico? Há outras formas de usar o dia do lixo? Vale a pena fazer? Esta é uma questão polêmica. Muitas pessoas defendem o dia do lixo e outras, dizem que ele limita os resultados. Vamos pensar pela parte lógica. Há pessoas que nascem com uma genética abençoada. Ganham massa muscular com facilidade e perdem gordura sem grande esforço. Neste caso, é bem provável que o dia do lixo não vai trazer grandes problemas. Agora, se você é uma pessoa com genética diferente , o dia do lixo vai te prejudicar.  Não tem jeito. Portanto, não há uma resposta pronta para a viabilidade do dia do lixo. Além disso, temos um outro ponto importante: em que fase de seu treino você está? Isso em termos de periodização. Porque se você está em um bulking, uma refeição ou até mesmo o dia do lixo, não vão ser tão devastadores. Agora se você está em cutting, aí sim, o problema pode ser maior. Portanto, é preciso analisar todos os pontos. Não há como ter uma resposta pronta para isso. _ Vale salientar que as situações abordadas em relação ao dia do lixo, estão sendo projetadas para pessoas que não fazem o uso de esteroides anabolizantes, diuréticos ou outros fármacos. Já que a realidade é bem diferente de uma pessoa que está com a dieta bem elaborada e tomando apenas a suplementação básica.

    Dia do "lixo" , vale apena ?
    Manter-se o ano todo em dieta é para poucos. Muito poucos! É uma questão que envolve muita disciplina.
    Por isso, muitas pessoas buscam formas de fazer com que a dieta seja mais fácil de ser seguida.
    Uma estratégia muito usada é o dia do lixo. Neste dia, que geralmente acontece no final de semana, onde a pessoa pode comer o que quiser. Porém, apenas naquele dia.
    Isso é útil na construção de um físico? Há outras formas de usar o dia do lixo? Vale a pena fazer?
    Esta é uma questão polêmica. Muitas pessoas defendem o dia do lixo e outras, dizem que ele limita os resultados.
    Vamos pensar pela parte lógica. Há pessoas que nascem com uma genética abençoada.
    Ganham massa muscular com facilidade e perdem gordura sem grande esforço.
    Neste caso, é bem provável que o dia do lixo não vai trazer grandes problemas.
    Agora, se você é uma pessoa com genética diferente , o dia do lixo vai te prejudicar.  Não tem jeito. Portanto, não há uma resposta pronta para a viabilidade do dia do lixo.
    Além disso, temos um outro ponto importante: em que fase de seu treino você está? Isso em termos de periodização.
    Porque se você está em um bulking, uma refeição ou até mesmo o dia do lixo, não vão ser tão devastadores.
    Agora se você está em cutting, aí sim, o problema pode ser maior.
    Portanto, é preciso analisar todos os pontos. Não há como ter uma resposta pronta para isso.
    _

    Vale salientar que as situações abordadas em relação ao dia do lixo, estão sendo projetadas para pessoas que não fazem o uso de esteroides anabolizantes, diuréticos ou outros fármacos. Já que a realidade é bem diferente de uma pessoa que está com a dieta bem elaborada e tomando apenas a suplementação básica.

  • 475 21
  • Save Image Other Posts
×

Support us !

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors.


Please support us by deactivating the AD blocker so our services can continue.