• vehipolito

    @vehipolito

    3 months ago
  • • Afinal, como você engordou tanto? • . . Essa é uma das perguntas que eu mais tenho escutado esse ano, e juntando aos olhares curiosos que muitos têm sobre meu atual estado físico, resolvi explicar o que está acontecendo, sem neuras 😉 . . Após a cirurgia eu tive que começar a tomar corticoide, um hormônio que possui forte ação anti-inflamatória. Pessoas podem morrer pela falta desse hormônio e eu, por estar com a produção dele baixíssimo, comecei a ficar muito doente e cansada, mas melhorei logo após começar a tomá-lo. . . Um dos efeitos colaterais do corticoide é o inchaço, e eu inchei cerca de 15 quilos. Isso não é sobre o que estamos comendo, é sobre o remédio, e só poderíamos ter paciência. As roupas PP passaram a serem M, as estrias estavam aparecendo cada vez mais, e mesmo me esforçando com uma dieta super regrada, eu continuava sem emagrecer uma grama. Foram muitas dúvidas, momentos de raiva, tristeza, e crises - cheguei a tampar o espelho do meu quarto com fita crepe, assim eu não me veria. Passava a me perguntar se era realmente o meu corpo. . . O final disso tudo ? Bem, quem sabe um dia eu explique melhor 😂😂 mas, com ajuda de muitas pessoas queridas, eu voltei a me aceitar e me amar. Não foi fácil, mas vejamos bem : 1) apesar de ser difícil, estou conseguindo arcar com o meu tratamento, e tudo isso por causa do que conquistei com o atletismo. 2) estou me alimentando MUITO melhor, e com a ajuda dos queridíssimos e incríveis da @natural.chef ( to comendo até brócolis!🥦) 3) estou viva e cada vez mais saudável, quer algo melhor ? . . O teu corpo é a tua história. Seja grato por ele, afinal você é lindX do jeito que é e carrega histórias únicas e maravilhosas! Se você tiver alguma dúvida ou curiosidade, não tenha medo, pode me perguntar :)) e, de verdade... Não sei vocês, mas agora eu acho minha bochechinhas tão lindas e coradas ♥️
    Verônica Hipólito • Afinal, como você engordou tanto? •
.
.
Essa é uma das perguntas que eu mais tenho escutado esse ano, e juntando aos olhares curiosos que muitos têm sobre meu atual estado físico, resolvi explicar o que está acontecendo, sem neuras 😉
.
.
Após a cirurgia eu tive que começar a tomar corticoide, um hormônio que possui forte ação anti-inflamatória. Pessoas podem morrer pela falta desse hormônio e eu, por estar com a produção dele baixíssimo, comecei a ficar muito doente e cansada, mas melhorei logo após começar a tomá-lo. .
.
Um dos efeitos colaterais do corticoide é o inchaço, e eu inchei cerca de 15 quilos. Isso não é sobre o que estamos comendo, é sobre o remédio, e só poderíamos ter paciência. As roupas PP passaram a serem M, as estrias estavam aparecendo cada vez mais, e mesmo me esforçando com uma dieta super regrada, eu continuava sem emagrecer uma grama. Foram muitas dúvidas, momentos de raiva, tristeza, e crises - cheguei a tampar o espelho do meu quarto com fita crepe, assim eu não me veria. Passava a me perguntar se era realmente o meu corpo. .
.
O final disso tudo ? Bem, quem sabe um dia eu explique melhor 😂😂 mas, com ajuda de muitas pessoas queridas, eu voltei a me aceitar e me amar. Não foi fácil, mas vejamos bem : 1) apesar de ser difícil, estou conseguindo arcar com o meu tratamento, e tudo isso por causa do que conquistei com o atletismo. 2) estou me alimentando MUITO melhor, e com a ajuda dos queridíssimos e incríveis da @natural.chef ( to comendo até brócolis!🥦) 3) estou viva e cada vez mais saudável, quer algo melhor ? .
.
O teu corpo é a tua história. Seja grato por ele, afinal você é lindX do jeito que é e carrega histórias únicas e maravilhosas! Se você tiver alguma dúvida ou curiosidade, não tenha medo, pode me perguntar :)) e, de verdade... Não sei vocês, mas agora eu acho minha bochechinhas tão lindas e coradas ♥️

    • Afinal, como você engordou tanto? •
    .
    .
    Essa é uma das perguntas que eu mais tenho escutado esse ano, e juntando aos olhares curiosos que muitos têm sobre meu atual estado físico, resolvi explicar o que está acontecendo, sem neuras 😉
    .
    .
    Após a cirurgia eu tive que começar a tomar corticoide, um hormônio que possui forte ação anti-inflamatória. Pessoas podem morrer pela falta desse hormônio e eu, por estar com a produção dele baixíssimo, comecei a ficar muito doente e cansada, mas melhorei logo após começar a tomá-lo. .
    .
    Um dos efeitos colaterais do corticoide é o inchaço, e eu inchei cerca de 15 quilos. Isso não é sobre o que estamos comendo, é sobre o remédio, e só poderíamos ter paciência. As roupas PP passaram a serem M, as estrias estavam aparecendo cada vez mais, e mesmo me esforçando com uma dieta super regrada, eu continuava sem emagrecer uma grama. Foram muitas dúvidas, momentos de raiva, tristeza, e crises - cheguei a tampar o espelho do meu quarto com fita crepe, assim eu não me veria. Passava a me perguntar se era realmente o meu corpo. .
    .
    O final disso tudo ? Bem, quem sabe um dia eu explique melhor 😂😂 mas, com ajuda de muitas pessoas queridas, eu voltei a me aceitar e me amar. Não foi fácil, mas vejamos bem : 1) apesar de ser difícil, estou conseguindo arcar com o meu tratamento, e tudo isso por causa do que conquistei com o atletismo. 2) estou me alimentando MUITO melhor, e com a ajuda dos queridíssimos e incríveis da @natural.chef ( to comendo até brócolis!🥦) 3) estou viva e cada vez mais saudável, quer algo melhor ? .
    .
    O teu corpo é a tua história. Seja grato por ele, afinal você é lindX do jeito que é e carrega histórias únicas e maravilhosas! Se você tiver alguma dúvida ou curiosidade, não tenha medo, pode me perguntar :)) e, de verdade... Não sei vocês, mas agora eu acho minha bochechinhas tão lindas e coradas ♥️

  • 2,664 550
  • Save Image Other Posts
qhrebeca - Dra. Quéren-Hapuque 3 months ago

@vehipolito tbm administrei corticoide (algumas infiltrações), fiquei tão fofinha, achava o máximo e parecia japinha, olhos fechadinhos, de tão bolachinha que meu rosto ficou. hehe 💗 Melhoras! 🙏

bernadete24 - bernadete.aquino 3 months ago

@vehipolito isso é tão insignificante perto de suas vitórias nas pistas e na vida, que nem vai dar tempo de virar problema pra vc. Como tudo contra o que luta, esses quilinhos a mais vão embora logo logo. Paciência e persistência. Continua Diva, como sempre ❤❤❤

helo.isa.c - 3 months ago

Você é maravilhosa! Estou sempre na torcida por você ❤️

nayara_falcao - Nayara Falcão 3 months ago

É muito importante que vc possa falar sobre isso, Vê, desse jeito, com leveza, honestidade e entrega. Vibro para que continue sendo esse instrumento de luz para todos nós, à medida que vai aprendendo, vai ajudando tantos outros a aprender junto 🙃❤️😘

karolainessilva_ - Karolaine. 3 months ago

aaaaaa sabe como isso ler é incrível, meu corpo modificou totalmente pelo uso de corticoide, tenho alergia a várias coisas e chegou num estado que somente com corticoide que resolveria, meu corpo mudou totalmente em menos de 1 ano eu sair dos 54 pros 75 kilos sem entender e eu comecei a me odiar e a chorar, eu deisistir de tanta coisa e a cada surgimento de outras estrias era um mundo de incerteza, porque eu tinha sempre que tomar injeções contendo corticoide pra amenizar os efeitos da alergia, mas cada dia eu me movimentava menos, saia menos da cama e chegou a depressão, isto acabou comigo, passei mais um ano me martirizando, não sabia como sair dessa situação, porém um dia eu decidi usar o mínimo de força que eu tinha e comecei a cuidar melhor da minha saúde, correr e busquei ajuda psicológica porque é fundamental, estou a um ano muito melhor, obrigada de verdade, vai ficar tudo bem. 💕

×

Support us !

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors.


Please support us by deactivating the AD blocker so our services can continue.